NOTÍCIAS


Italiano procurado pela Interpol é preso em condomínio de luxo de Camboriú

Nesta quarta-feira (26), a Polícia Federal prendeu um italiano de 43 anos em um condomínio de luxo em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O homem, que era procurado pela Interpol, foi detido em uma operação realizada pela manhã.

A Justiça determinou a apreensão e o bloqueio de bens, veículos e propriedades ligados ao caso, cujo valor ultrapassa R$ 35 milhões. O suspeito é investigado por lavagem de dinheiro e já foi condenado na Itália por crimes de associação criminosa e tráfico internacional de drogas.

Durante as investigações, a Polícia Federal descobriu que o italiano estava envolvido na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas na região litorânea de Santa Catarina. Foi identificado que ele possui um grande patrimônio de origem ilícita, incluindo imóveis, carros de luxo e embarcações. O resultado completo da Operação Toppare será divulgado após a conclusão das atividades.

Nesta manhã, a PF cumpriu o mandado de prisão internacional, autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e também realizou dois mandados de busca e apreensão em imóveis em Camboriú e Itajaí.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia da PF em Itajaí e, posteriormente, será transferido para o sistema prisional, onde aguardará o processo de extradição para a Itália.




26/06/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA