NOTÍCIAS


Jovem de 17 anos é detido em Ascurra sob suspeita de envolvimento com organização criminosa

Na última quarta-feira (6), as autoridades apreenderam um adolescente de 17 anos, suspeito de fazer parte de uma organização criminosa na cidade de Ascurra. O jovem está sendo investigado por cometer atos infracionais que se assemelham a crimes de sequestro, tortura e tráfico de drogas.

O grupo ao qual o adolescente supostamente pertence já está sob investigação e foi alvo de uma operação realizada em 17 de novembro na cidade de Indaial. Naquela ocasião, sete pessoas foram detidas em flagrante por associação ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil descobriu que parte do grupo esteve detida no Paraguai em outubro deste ano, em uma investigação relacionada ao crime organizado. No entanto, alguns membros foram liberados, incluindo o adolescente agora apreendido.

Segundo informações da Polícia Civil, o jovem está sendo investigado por envolvimento em crimes violentos e tem uma participação significativa no tráfico de drogas. Em virtude disso, o delegado responsável pelo caso solicitou a internação do adolescente, pedido que foi endossado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e aprovado pelo Poder Judiciário.

Após a apreensão, o adolescente foi encaminhado à Central Regional de Plantão da Polícia Civil, em Blumenau, onde aguarda a disponibilidade de vaga para a internação provisória no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP).

Foto: Polícia Civil – itens que foram encontrados na casa onde o jovem estava morando em Ascurra




07/12/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO