O jogador uruguaio Juan Manuel Izquierdo, de 27 anos, faleceu na noite de terça-feira (27) em São Paulo. O zagueiro do Nacional, do Uruguai, estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein desde a última quinta-feira (22), após passar mal durante uma partida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o São Paulo, no Morumbis.
O zagueiro sofreu um mal súbito durante um jogo contra o São Paulo pelas oitavas de final da Libertadores, no último dia 22. Ele foi levado ao Hospital Albert Einstein, onde ficou internado na UTI. Apesar de inicialmente seu quadro ser considerado estável, Izquierdo sofreu uma parada cardíaca durante o transporte e, nos dias seguintes, apresentou piora no quadro neurológico. Na segunda-feira (26), seu estado se agravou, levando à confirmação de morte encefálica na noite de terça-feira (27).
O Nacional divulgou uma nota expressando profundo pesar pela morte de Izquierdo, lamentando a perda de um jogador querido por todos.
“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football comunica o falecimento do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências a sua família, amigos e colegas. Todo o Nacional está de luto por sua perda irreparável. Descanse em paz. Juan estará para sempre conosco“, declarou o clube.
Izquierdo deixa os pais, sua esposa, dois filhos, sendo uma menina de 2 anos e um recém nascido. O falecimento do atleta comoveu o mundo do futebol, que lamenta a perda precoce de um talento tão jovem.