NOTÍCIAS


Júri do motorista do Jaguar acusado de causar mortes em Gaspar ocorre amanhã (19)

O julgamento do motorista de um Jaguar envolvido em um acidente fatal na BR-470, em Gaspar, terá início nesta quarta-feira (19/6). A sessão do Tribunal do Júri, presidida pela Vara Criminal da comarca de Gaspar, começará às 9h, sem previsão de término.

Devido à complexidade do caso e ao número de testemunhas a serem ouvidas, o julgamento pode se estender por dois dias. Se necessário, a sessão será interrompida e retomada no dia seguinte. Estão previstas as oitivas de três vítimas e 10 testemunhas – cinco de defesa e cinco de acusação. Após a coleta dos depoimentos, o réu será interrogado.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em fevereiro de 2019, o motorista dirigia sob efeito de álcool quando colidiu com outro veículo, resultando na morte de duas jovens e ferindo outras três pessoas. O condutor foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada pelo juízo da comarca de Gaspar, mas atualmente responde ao processo em liberdade após recorrer da decisão.

O réu enfrentará o júri popular por duas acusações de homicídio consumado e três de homicídio tentado, além de responder pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada devido à influência de álcool. O acesso ao salão do júri será prioritário para os familiares das vítimas e do acusado, limitado a no máximo 10 familiares de cada parte em caso de concorrência com o público.




18/06/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA