NOTÍCIAS


Larva é encontrada em refeição no Hospital Regional de Joinville

No último sábado (29), uma larva foi descoberta em uma refeição servida no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou o incidente e notificou a empresa responsável pelo fornecimento das refeições ao hospital.

A administração do hospital assegurou que o caso foi isolado e está tomando medidas para evitar que situações semelhantes se repitam. A direção explicou que a empresa contratada é responsável por todas as etapas do processo de alimentação, incluindo manipulação, higienização, preparo, entrega e dispensação dos alimentos.

Em resposta, a empresa Sepat informou que enviou uma amostra do alimento para análise laboratorial. Além disso, a empresa intensificou os treinamentos relacionados ao preparo das refeições como medida preventiva.

A Sepat justificou que a presença de brocas (lagartas) em alimentos como berinjela é comum, especialmente em produtos com menos agrotóxicos. A empresa destacou que, apesar dos rigorosos processos de higienização com sanitizantes específicos, cortes para produção e cocção, essas pragas podem não ser completamente eliminadas dependendo da região do fruto onde estão localizadas.




03/07/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA