NOTÍCIAS


Líderes mundiais começam a discursar nesta segunda (7) na COP27

A COP 27 (Conferência do Clima das Nações Unidas) começa neste domingo (6), no Egito. Apesar de parecer algo trivial para muita gente, torna-se cada vez mais importante a gente encarar esses eventos como cruciais para a saúde humana. Primeiro, por reunir representantes de governos e da sociedade civil de todas as nações ou da grande maioria delas. Com isso, é possível que os países possam acompanhar os problemas e interagir com diversas nações para conseguir frear o desastre ambiental que a espécie humana tem provocado no planeta.

A cúpula internacional do clima COP27, em Sharm el-Sheikh, no Egito, segue pelo segundo dia. Devem estar presentes mais de 30 mil delegados, de cerca de 200 países.

A reunião acontece no Centro Internacional de Convenções da cidade até o dia 18 de novembro. O objetivo é discutir detalhes sobre como desacelerar as mudanças climáticas e ajudar países que já sentem seus impactos.

Nesta segunda-feira (7), cerca de 120 líderes dos países discursam. Países com diferentes condições socioeconômicas buscam um ponto em comum nesta edição: o financiamento climático.

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, participa da COP27 na próxima semana, representando o presidente Jair Bolsonaro (PL). Em outubro, Leite afirmou que o Brasil deve levar solução para crise energética ao encontro global.

“Temos a possibilidade de mostrar um Brasil real, mais sustentável, especialmente em relação às energias. Essa conferência vai olhar muito para a energia, que é um desafio global com a crise energética que está ocorrendo. Nossa energia está sendo olhada pelos outros países como uma oportunidade de investimento. O que temos desenhado como estratégia é levar o Brasil das energias verdes e as oportunidades de consumo dessa energia”, disse o ministro durante reunião com empresários.

O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participará da cúpula na segunda semana do encontro, de acordo com a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann. Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da China, Xi Jinping, também estarão presentes na próxima semana.

Fonte – CNN




07/11/2022 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
REPÓRTER CULTURA