NOTÍCIAS


Mais de 10mil casos confirmados de dengue em Santa Catarina

Santa Catarina já confirmou 10 mortes causadas pela dengue neste ano, segundo dados da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica). Os óbitos foram registrados em seis municípios catarinenses. Uma mulher de 26 anos, residente de Joinville, e um homem de 105 anos, morador de Coronel Freitas, estão entre as vítimas da doença.

De acordo com os dados da Dive, que consideram os casos notificados até 8 de abril, os óbitos foram registrados em Araquari (1), Balneário Camboriú (1), Coronel Freitas (1), Florianópolis (1), Joinville (3) e Palhoça (3).

Sete das vítimas da doença são mulheres, com idades entre 26 e 94 anos. Os outros três são homens. As mortes ocorreram nos meses de março e abril, conforme o órgão.

A Dive ainda investiga outras mortes pela doença, que são consideradas suspeitas. Os casos em investigação foram registrados em Concórdia (1), Joinville (5), Palhoça (1) e Timbó (1).

O último relatório da Dive aponta que Santa Catarina já teve 10.637 casos confirmados de dengue. Joinville, Palhoça e Florianópolis são os municípios com maior número de diagnósticos positivos da doença.

Os casos estão distribuídos entre 73 municípios, sendo que cinco cidades atingiram o nível de epidemia, três são do Oeste catarinenses: Joinville, Palhoça, Quilombo, Saudades e União do Oeste.

Via ND+

 



13/04/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE