NOTÍCIAS


Maus-tratos em Apiúna, ação resgatou 19 cães e 10 coelhos.

Uma verificação de uma denúncia de maus-tratos em Apiúna resultou no encontro e resgate 29 animais, entre eles 19 cães e 10 coelhos. O Deputado Estadual Delegado Egidio Ferrari, em parceria com o Sítio Dona Lucia e a Polícia Civil da Comarca de Ascurra realizaram a diligencia nesta segunda-feira (22).

Além de presos em coleiras curtas, os cães foram encontrados em situação insalubre, com fezes pelo espaço, água podre e sem comida. “Ao chegarmos no local nos deparamos com uma situação lamentável! Os animais estavam acorrentados, sem abrigo adequado e alimentação, muito magros, alguns machucados e todos extremamente assustados”, afirma Ferrari.

Todos os resgatados foram encaminhados para o Sítio Dona Lucia, que agora precisa do apoio e ajuda da comunidade para custear as despesas e cuidados necessários com os animais.

Na propriedade também foram encontradas armadilhas de caça e armas de pressão. “Tudo leva a crer que os cães eram criados para a prática da caça. Saber dessa situação é revoltante e nos mostra que o ser humano está perdendo cada vez mais sua compaixão e respeito pelos animais. Não podemos aceitar que isso seja normal, e devemos reforçar a importância da denúncia, sobretudo, buscar que os criminosos paguem por seus atos”, destaca o Deputado.

O responsável não estava presente na hora da diligência policial, mas a esposa foi encaminhada para a delegacia para prestar depoimento. Todos os fatos serão investigados e apurados. “O tutor dos animais deve ser punido. Maus-tratos em Santa Catarina não ficarão impunes”, finaliza.




23/05/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE