NOTÍCIAS


Menina de 12 anos é a segunda mais jovem do estado a morrer de dengue

Uma menina de 12 anos morreu de dengue em Ibirama. A notícia veio do governo estadual e da prefeitura de Ibirama, onde ela morava. Ela faleceu em 13 de março, mas só foi anunciado nesta segunda-feira (18).

Segundo a prefeitura, a menina não foi a nenhum posto de saúde da cidade e foi direto para o Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, onde morreu. Ela foi sepultada no cemitério católico São Francisco de Assis, no Ribeirão das Pedras.

Este foi o primeiro caso fatal de dengue em Ibirama em 2024, de acordo com a prefeitura. Nove pessoas na cidade têm dengue confirmada agora, e duas estão esperando resultados de exames. Em Santa Catarina, 27 pessoas morreram de dengue este ano, e 14 mortes ainda estão sendo investigadas.

A menina de Ibirama é a segunda pessoa mais jovem a morrer de dengue no estado, depois de um bebê de pouco mais de um mês em Joinville. A região Norte de SC é a mais afetada e recebeu as primeiras doses da vacina contra a doença. Até agora, 13.250 doses foram aplicadas, cobrindo 18,53% do público-alvo.




20/03/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO