Na manhã de domingo (1º), um incêndio de grandes proporções em uma casa na Rua Atilio Leitempergher, em Rio dos Cedros, terminou em uma fatalidade.
O Corpo de Bombeiros Militar de Rio dos Cedros, com o apoio da 2ª Companhia de Timbó, foi acionado por volta das 6h45 para combater as chamas que consumiam uma casa de aproximadamente 100 m², construída em alvenaria e madeira.
Quando a guarnição chegou ao local, encontrou a parte frontal da residência, construída em madeira, totalmente tomada pelas chamas. Um veículo estacionado no pátio frontal, também foi atingido pelo fogo.
O combate ao incêndio foi realizado de forma defensiva. Num primeiro momento, a principal preocupação foi proteger as áreas adjacentes e a parte da edificação que ainda não havia sido consumida pelo fogo.
Cerca de 8 mil litros de água foram utilizados na operação de combate às chamas. Inicialmente, os vizinhos informaram que não havia ninguém na casa no momento do incêndio, o que levou a guarnição a focar na contenção das chamas e no rescaldo.
No entanto, durante esse processo, a filha de um dos moradores chegou ao local, informando que seu pai, um cadeirante, poderia estar dentro da residência.
Infelizmente, ao prosseguir com o rescaldo na área do quarto da frente, os bombeiros localizaram o corpo do homem, de 51 anos, já carbonizado. A Polícia Militar e a Polícia Científica foram acionadas imediatamente para os procedimentos de retirada e preservação do local.
Mais 2 mil litros de água foram utilizados para garantir a extinção completa das chamas e evitar qualquer reignição.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. O local permaneceu isolado, sob a responsabilidade da Polícia Militar até a chegada da equipe da Polícia Científica para os procedimentos necessários.
Imagem: divulgação CBVU