NOTÍCIAS


Moradores de SC relatam tremores em prédios após terremoto no Chile

Na noite de quinta-feira (18), alguns moradores de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, relataram tremores em prédios e chamaram os bombeiros. Os tremores foram sentidos nos bairros Jardim Itália e Passo dos Fortes, poucos minutos após um terremoto no Chile.

A primeira ocorrência registrada pelos bombeiros foi às 23h13, na rua Barão do Rio Branco, no Jardim Itália. No relatório, os socorristas mencionaram a “necessidade de reconhecimento de áreas de risco de desastres naturais ou tecnológicos” devido ao tremor no prédio.

O segundo chamado foi às 23h29, quando vários moradores do bairro Passo dos Fortes ligaram para a Central relatando terem sentido tremores de terra. O Corpo de Bombeiros Militar foi até o local, mas não constatou nenhuma anomalia. Não houve registro de danos estruturais ou feridos.

O terremoto no Chile, de magnitude 7,3, ocorreu na região próxima ao deserto do Atacama, no norte do país, perto da fronteira com Bolívia e Argentina. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o sismo aconteceu por volta das 22h50, a uma profundidade de 126 km.




19/07/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TAMO JUNTO