NOTÍCIAS


Moradores relatam terremoto no litoral de São Paulo; Google envia alerta em Miracatu

São Paulo, SP, 16 junho – Nesta sexta-feira (16), moradores de cidades do litoral e do interior de São Paulo relataram tremores de terra, causando apreensão na população.

Em meio aos relatos, o Google emitiu um alerta de terremoto com magnitude estimada de 4,7 para a cidade de Miracatu. Nas redes sociais, circulam imagens capturadas por câmeras de segurança, evidenciando o momento do tremor.

A Defesa Civil do Estado confirmou a ocorrência de um abalo sísmico na região do Vale do Ribeira, com maior intensidade na área de Miracatu. Outras cidades também sentiram os impactos dos tremores. As equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão disponíveis para atender chamados de emergência e prestar auxílio necessário.

Segundo informações da Defesa Civil, abalos sísmicos com magnitude entre 3,5 e 5,4 geralmente não provocam danos estruturais significativos. No entanto, o órgão orienta a população a monitorar qualquer sinal de alteração estrutural e a entrar em contato com os números de emergência, como o 193 (Corpo de Bombeiros) ou o 199 (Defesa Civil).

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou um tremor de magnitude 3,9 na cidade de Itariri, de acordo com dados preliminares.




16/06/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE