NOTÍCIAS


Mulher é resgatada após ser arrastada pela correnteza do Rio Itajaí-Açú agarrada em tronco

No amanhecer de domingo, 19 de maio, uma mulher que caiu no rio Itajaí-Açú foi vista sendo arrastada pela forte correnteza das enchentes que atingiram a cidade de Rio do Sul em meio às intensas chuvas em Santa Catarina.

O Corpo de Bombeiros registrou a ocorrência por volta das 6h e conseguiu resgatar a vítima.

Um vídeo compartilhado no Instagram do secretário de Governo de Rio do Sul, Cristian Stassun, mostra a mulher agarrada a um tronco e pedindo ajuda. 

De acordo com o relatório do 15º Batalhão de Bombeiros Militar (15º BBM) de Rio do Sul, os bombeiros inicialmente entraram no rio Itajaí-Açu à frente da mulher, utilizando um bote inflável. Dois soldados participaram dessa etapa do resgate.

Em seguida, outros dois bombeiros retornaram à viatura estacionada na estrada e, com a ajuda de moradores locais, colocaram uma embarcação de alumínio equipada com motor na água. Com esse equipamento mais robusto, eles iniciaram as buscas pela mulher e pelos militares que estavam no bote inflável.

Após aproximadamente 1 quilômetro de navegação, os bombeiros encontraram os dois soldados e a mulher já na margem do rio. Apesar do sucesso do resgate, mais detalhes sobre o estado de saúde da mulher não foram divulgados.

A rápida resposta e a ação coordenada dos bombeiros foram essenciais para o desfecho positivo desta situação de perigo.




20/05/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA