NOTÍCIAS


Mulheres feitas reféns são salvas após rápida ação da PM - Bandido foi morto após confronto

No final da tarde de terça-feira, 20, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência onde duas mulheres estariam sendo mantidas reféns, após um sequestro na cidade de Indaial na imediações da Havan na BR470.

As duas mulheres que estavam no estacionamento são funcionárias de um banco em Blumenau elas foram rendidas por quatro homens, Um deles teria forçado as duas mulheres a entrarem no veículo delas e, segundo as vítimas, exigiu mediante grave ameaça que passassem seus notebooks para outro carro que participava da ação delituosa.

Ainda não há confirmação de que os criminosos sabiam que as vítimas atuam em instituição financeira, mas ressaltou que nenhuma hipótese é descartada. 

A polícia apurou que as vítimas estariam voltando para casa quando foram surpreendidas pelos criminosos no estacionamento da Havan de Indaial, cidade onde uma delas mora. A outra reside em Timbó.

A Polícia Militar, assim que tomou conhecimento dos fatos, fez um cerco na cidade de Blumenau e conseguiu localizar e acompanhar o carro.

O condutor do veículo, em todos os momentos, desobedecido as ordens de parada, tomando sentido contrário de direção em várias vias da cidade, na tentativa de fugir das equipes policiais militares, colocando em risco a vida de diversas pessoas.

Durante a fuga o carro entrou em uma rua sem saída, onde o condutor tentou forçar uma passagem para retornar para a BR-470 e acabou colidindo o veículo, ficando sem condições de funcionamento.

O homem fugiu para uma área de mata e, armado com um revólver, buscou se abrigar atrás de uma árvore para impedir que fosse preso. Nesse momento, o autor do crime, que não atendeu nenhuma ordem de abordagem, atentou contra a vida dos policiais apontando a arma de fogo, oportunidade em que revidaram a injusta agressão e dispararam contra o homem que veio a óbito. No carro só estavam as vítimas e o autor do crime.

As mulheres foram resgatadas sem lesões graves e receberam atendimento do Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com a PM, o homem que fugiu com as mulheres dentro do carro, sendo uma delas gestante de cinco meses, tinha 30 anos e passagens criminais anteriores. Ele seria um morador de Itajaí e na casa dele, ainda na noite desta terça-feira (20), a polícia encontrou 10 quilos de maconha, dois quilos de cocaína e munição.

Segundo a polícia, as duas mulheres não tiveram ferimentos, apesar do abalo emocional. Os criminosos teriam levado os celulares e computadores delas. 

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 10ºBPM – BATALHÃO MAJOR RAUL STAHNKE

Foto – Divulgação Policia Militar




21/09/2022 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO