NOTÍCIAS


Museu Municipal de Indaial dá início às atividades da 22ª Semana Nacional de Museus

O Museu Municipal Ferroviário Silvestre Ernesto da Silva, em Indaial, abre suas portas para receber o público em comemoração à 22ª Semana Nacional de Museus. Desde esta segunda-feira (13) até o dia 19, uma série de atividades estão programadas para celebrar e refletir sobre o papel dos museus na sociedade, com destaque para o tema “Museus, Educação e Pesquisa”.

A Semana Nacional de Museus, uma iniciativa da Política Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), busca promover a mobilização e a convergência das atividades dos museus em todo o país em torno de um tema específico. Este ano, o tema escolhido, “Museus, Educação e Pesquisa”, propõe uma reflexão sobre o papel fundamental dos museus como agentes impulsionadores da educação e pesquisa.

Em Indaial, o Museu Municipal oferece uma programação diversificada, incluindo atividades para crianças, eventos direcionados para professores, rodas de conversa e momentos de convivência, como o Café no Museu. Dentre as atividades destacam-se:

  • Museu para as crianças: Visitas guiadas e picnic nos dias 13 e 14 de maio, das 8h30 às 11h30 (mediante agendamento prévio).
  • Museu como fonte de pesquisa: Evento voltado para professores de História, mediado por Felipe Nobre, no dia 15 de maio, às 8h30 (mediante agendamento prévio).
  • Roda de conversa sobre EFSC: Conversa com o Sr. Luiz Carlos Henkels, no dia 16 de maio, às 19h (mediante agendamento prévio).
  • Café no Museu: Momento direcionado à Melhor Idade, no dia 17 de maio, às 19h (mediante agendamento prévio).
  • Fim de Semana no Museu: Visitação aberta nos dias 18 e 19 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os interessados em participar das atividades devem realizar agendamento prévio através do telefone (47) 3394-0708, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo e-mail: [email protected].

Imagem: divulgação Prefeitura de Indaial




13/05/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO