NOTÍCIAS


Operação da Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Timbó, Indaial, Pomerode e Blumenau

Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, com o apoio de policiais civis da DRFR, DTCA, NINT, e das DPCos de Indaial, Pomerode, Ascurra e Timbó, deflagrou a “Operação Publicis”. A operação teve como objetivo cumprir 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Blumenau, Indaial, Timbó e Pomerode, decorrente das investigações que apuram a autoria dos disparos de arma de fogo na casa do ex-secretário municipal de Blumenau Michael Maiochi.

Os mandados foram expedidos contra oito pessoas suspeitas de envolvimento no ataque ocorrido em 05 de fevereiro. Michael Maiochi vinha sendo alvo de ameaças através de mensagens de WhatsApp, enviadas por terceiros, que denegriam sua imagem com acusações de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito durante sua gestão. As mensagens também continham promessas de mal grave, que culminaram nos disparos de fevereiro.

Após quatro meses de investigação a polícia conseguiu identificar os suspeitos. Um dos investigados ocupava um cargo na SAMAE de Blumenau até dezembro de 2023, quando foi exonerado. O delegado responsável pelo caso solicitou a busca e apreensão domiciliar para obter mais provas que corroborem as investigações em andamento.

Até o momento, a operação resultou na apreensão da motocicleta usada no ataque, duas armas de fogo, R$ 4.000,00 em dinheiro, além de diversos documentos e aparelhos celulares que serão analisados e periciados. O resultado das análises será consignado no inquérito policial e encaminhado ao Poder Judiciário ao término das investigações.

Michael Maiochi afirmou, em seu depoimento, que acredita que as ameaças e o ataque estão relacionados à sua atuação firme com prestadores de serviço, incluindo a aplicação de multas e rescisão de contratos.

A “Operação Publicis” contou com o apoio de 36 policiais civis e segue em andamento para elucidar completamente os fatos.




19/06/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA