NOTÍCIAS


Operação Mensageiro prende prefeitos e cumpre mandados em cidades de SC

Está em curso nesta quinta-feira (27) na 4ª fase da Operação Mensageiro, que investiga escândalo de corrupção envolvendo desvio de verbas públicas nas áreas de coleta de lixo e saneamento. 

Conforme o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os mandados ocorrem em Imaruí, Presidente Getúlio, Três Barras, Gravatal, Guaramirim, Schroeder, Ibirama, Major Vieira, Corupá, Bela Vista do Toldo, Braço do Norte, Massaranduba. Os mandados foram requeridos após informações repassadas por testemunhas e provas. 

Em ações anteriores, sete prefeitos já haviam sido detidos. No total, nesta manhã estão sendo cumpridos 18 mandados de prisões preventivas e 65 mandados de busca e apreensão. Uma das prisões aconteceu em Brasília. Doze cidades são alvos de ações.

ATUALIZAÇÃO

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, e o secretário municipal de Administração, Fábio Fusinato, foram presos preventivamente alvos da quarta fase da Operação Mensageiro, que apura fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina.

 




27/04/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA