NOTÍCIAS


Padrasto investigado por estupro de vulnerável contra enteada de seis anos é preso em Guaramirim

A Delegacia de Polícia de Guaramirim realizou a prisão de um indivíduo sob investigação por suposto envolvimento em um caso de estupro de vulnerável contra a sua enteada de apenas seis anos de idade.

As evidências sugerem que esse ato criminoso vinha ocorrendo repetidamente, sempre que a mãe da criança se ausentava para cumprir suas obrigações profissionais. A menina denunciou o homem para a mãe cerca de dois meses atrás, contudo, a mulher não tomou nenhuma medida para comunicar o incidente às autoridades.

No transcurso deste mês, especificamente no dia 18 deste mês, o Conselho Tutelar foi informado da situação e prontamente providenciou o afastamento da mãe e dos filhos, realocando-os na residência de uma tia da criança. No entanto, relatos subsequentes sugerem que, na mesma data, mãe e filha retornaram ao convívio do padrasto, resultando no reestabelecimento do contato entre a menina e o agressor.

Após colher depoimentos de testemunhas, foi solicitada a detenção preventiva do suspeito. Devido ao fato de que a mãe possui a responsabilidade legal de zelar pela segurança dos filhos, o Poder Judiciário determinou adicionalmente que ela não poderá manter contato com a criança, ficando a guarda temporariamente sob responsabilidade da avó. Hoje, também foi efetivada uma medida cautelar que afasta a mãe do convívio da família, conforme despacho do oficial de justiça. O indivíduo investigado foi encaminhado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul.




31/08/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE