No dia 28 de maio, última segunda-feira, por volta das 18h52, a Polícia Militar respondeu a um chamado de posse ilegal de arma de fogo e munição em Blumenau, mais especificamente na rodovia 470, no bairro Badenfurt.
Segundo informações, a equipe da Polícia Militar estava realizando um patrulhamento ostensivo preventivo na região, quando avistaram um veículo Renault Sandero. Inicialmente, o carro, de cor escura, estava estacionado em um local isolado e com as luzes completamente apagadas. Havia um homem ao lado do veículo e outro sentado no banco do motorista. Ao perceberem a presença da equipe, o homem que estava fora do veículo se moveu em direção a um monte de blocos de concreto, como se estivesse tentando se esconder ou esconder algo.
Diante desse cenário suspeito, a equipe abordou o veículo e, consequentemente, os dois homens. Foram realizadas buscas no veículo e pessoais nos indivíduos. Na cintura do homem de 66 anos, identificado pelas iniciais N. C., foi encontrado um revólver da marca Rossi, calibre 38, niquelado. Ele estava com 06 munições intactas na arma e no bolso da calça portava 10 munições calibre 38 e 02 munições calibre .44.
Nada ilícito foi encontrado com o homem de 27 anos, identificado pelas iniciais C. R. S. C., que estava dentro do veículo. Durante a busca no veículo, no entanto, foi encontrada uma espingarda calibre 36, uma munição calibre 7,62, 05 munições calibre .36 e 01 munição calibre .32. Ao serem questionados sobre os acontecimentos, o homem de 27 anos afirmou que estava no local com a intenção de vender a espingarda para outra pessoa. Posteriormente, ele relatou que, por questões de segurança, pediu para que seu pai o acompanhasse.
Em conclusão, com o apoio de outras equipes, foram realizadas diligências na residência do homem de 66 anos, onde foram encontradas mais 20 munições calibre .38 e 01 munição calibre .44.
Diante dos fatos, ambos os homens foram presos em flagrante. Foi registrado um Boletim de Ocorrência e eles foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil.