NOTÍCIAS


Pai segue pressentimento e evita tragédia com filha em voo que caiu em Vinhedo

Na última sexta-feira (9), um trágico acidente aéreo marcou o Brasil com a queda do voo 2283 da VoePass, que ia de Cascavel, no Paraná, para Guarulhos, em São Paulo. A queda, que ocorreu em Vinhedo, resultou na morte de 62 pessoas, incluindo brasileiros de várias regiões do país e quatro estrangeiros. Entre as vítimas, estavam amigos próximos da médica Juliana Chiumento, que por pouco não se tornou mais uma das vidas perdidas nesse desastre.

O que salvou Juliana foi o pressentimento de seu pai, Altermir Chiumento. Na véspera do embarque, Altermir enviou uma mensagem de áudio à filha, aconselhando-a a adiar a viagem. “Então, filha, se você conseguir ir para sábado, vai sábado de manhã. Melhor, vai mais sossegada, tranquila, de boa. Chegue tardezinho lá, descansa, vê aí, que se você conseguir marcar para sábado, você marca para sábado,” disse Altermir na gravação.

Movida pelo conselho do pai, Juliana optou por alterar seus planos e remarcar a passagem para o dia seguinte. “Eu tive esse pressentimento, disse para ela ficar mais um dia comigo e ela concordou em tentar remarcar para sábado. Estou todo dia orando pelos meus filhos, e agora tenho muitos motivos para agradecer,” relatou Altermir, ainda emocionado.

Nas redes sociais, Juliana compartilhou sua experiência e o impacto profundo que esse “livramento” teve em sua vida. Em um vídeo, ela relatou sua rotina frequente de viagens entre o Rio de Janeiro e Cascavel, sempre fazendo conexão em Guarulhos. A médica afirmou que jamais esquecerá o dia em que foi protegida de uma tragédia. “Minha cabeça está a mil, mas estou recebendo muito apoio. Toda vez que eu colocar os pés neste aeroporto, vou lembrar desse livramento que Deus me deu,” destacou.

Em outra postagem, Juliana expressou sua gratidão, exaltando o nome de Deus e lamentando profundamente as vítimas do acidente. “É impossível não pensar na fragilidade da vida e no quanto estamos sujeitos a situações inesperadas. Só posso agradecer por estar viva e ao mesmo tempo, meu coração está com as famílias que perderam seus entes queridos.”

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas o impacto dessa tragédia certamente será lembrado por todos que perderam alguém ou, como Juliana, que tiveram suas vidas poupadas por um ato de fé e intuição.

 

Foto: Redes Sociais




15/08/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ENCONTRO DA NOITE