NOTÍCIAS


PMSC inicia curso de formação de Oficiais e Praças com 686 alunos

Nesta terça-feira, 4 de junho, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deu início ao Curso de Formação de Oficiais e Soldados, em uma cerimônia realizada no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis. A Aula Magna, que marcou o início do curso, foi ministrada pelo jornalista Luiz Carlos Prates, abordando o tema “Ninguém nasce pronto: toda excelência é construída”.

O curso conta com a participação de 60 alunos cadetes e 626 alunos soldados, todos aprovados no último concurso público. A formação de oficiais terá uma duração de dois anos, enquanto a formação dos soldados será concluída em dezembro deste ano. Durante a cerimônia, o governador Jorginho Mello destacou o compromisso do Governo com o investimento nas Forças Policiais de Santa Catarina.

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, enfatizou a importância deste momento para os alunos oficiais e praças. “Certamente a vida de todos vocês está mudando a partir deste momento. Todos deverão assumir as suas responsabilidades para com a sociedade catarinense. A Polícia Militar de Santa Catarina é uma instituição de 189 anos com o trabalho intensivo de preservar a ordem pública, sempre colocando as pessoas em primeiro lugar”, afirmou.

Com o Plano de Comando 360º, que estabelece uma programação das atividades até 2033, a PMSC está focada em alcançar um nível de desempenho e eficiência ainda mais elevado, buscando atingir o nível 5.0 de eficiência em suas ações administrativas e operacionais.




04/06/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA