NOTÍCIAS


Polícia captura dois suspeitos após roubo a estabelecimento comercial em Timbó

 Na noite de ontem (26), por volta das 21h30, a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo a um estabelecimento comercial de bebidas no Bairro Araponguinhas, na cidade de Timbó. Os criminosos, que haviam adentrado armados no local, conseguiram fugir, mas deixaram para trás um revólver calibre .32. Ao chegar no local a guarnição realizou uma entrada tática e deparou-se com várias pessoas no chão, algumas delas amarradas. 

No estacionamento do estabelecimento, a polícia encontrou um veículo VW/GOL 1.0 GIV de cor branca com a placa adulterada, registrada como um veículo VW/Fox de cor prata. Após realizar uma consulta no sistema utilizando o chassi, foi constatado que se tratava de um veículo VW/GOL 1.0 GIV de cor branca, placa MKM-6083, registrado em Vidal Ramos, com registro de furto ocorrido no dia 14/05/2023 na cidade de emplacamento do veículo.

As vítimas presentes no local relataram que aproximadamente quatro homens armados entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo, ordenando que todos se deitassem no chão. Eles roubaram sete celulares, dinheiro, cigarros, bebidas, bolsas e um veículo Fiat/Toro Ultra AT9 4X4 de cor vermelha, placa RXS9J07, registrado em Timbó, que até o momento não foi localizado.

Diante da gravidade da situação, foi solicitado apoio de outras viaturas da região, incluindo o PPT, Rocam e Canil de Blumenau. Durante as rondas, dois suspeitos foram capturados nas proximidades do local do roubo. Um deles era um adolescente de 17 anos que havia jogado um revólver calibre .32 em um matagal, enquanto o outro era um homem de 23 anos que portava outro revólver calibre .32, munição e cerca de 20 gramas de maconha. Ao tentar sacar a arma com a intenção de investir contra os policiais, o suspeito de 23 anos foi lesionado no rosto por uma mordida do cão do canil. O Corpo de Bombeiros Militar de Timbó foi acionado para prestar atendimento pré-hospitalar no local.

Após realizar consultas no sistema, foi constatado que o suspeito de 23 anos possuía dois mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio, conforme o artigo 121 do código penal, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Indaial. Diante dos fatos, ambos os suspeitos receberam voz de prisão: o homem foi preso e o adolescente foi apreendido. Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Blumenau após receberem atendimento médico. Os objetos roubados, bem como as vítimas, foram levados à delegacia para as providências cabíveis. O veículo VW/GOL de cor branca, abandonado no local do roubo e com a placa adulterada, foi removido ao pátio de guincho conveniado para posterior perícia.

A Polícia Militar continuará em diligências para capturar os demais autores do crime e localizar o veículo que foi subtraído durante a ocorrência.

As investigações estão em andamento e mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis.




27/06/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
DOMINGO ALEGRE