NOTÍCIAS


Polícia Civil captura estelionatário em flagrante após onda de golpes em Florianópolis

Ontem (14) um desfecho importante foi alcançado pela Polícia Civil através do Departamento de Investigação Criminal/Delegacia de Combate a Estelionatos da Capital (DIC/DCE), resultando na prisão em flagrante de um indivíduo envolvido em uma série de delitos de estelionato em diversas regiões do país (SP, RS, GO, MT, MG, MS). A operação culminou com a detenção do suspeito no terminal rodoviário de Florianópolis.

A captura ocorreu logo após o indivíduo adquirir uma passagem de ônibus com um cartão de crédito obtido fraudulentamente. As investigações em andamento pela DCE já monitoravam o suspeito, que vinha sendo rastreado por ter prejudicado duas vítimas em Florianópolis no mês de julho.

O indivíduo detido causou danos estimados em mais de R$500.000, afetando tanto a instituição bancária (Banco C6) quanto várias vítimas. Se apresentava como funcionário bancário, oferecendo máquinas de cartão a comerciantes locais e seduzindo-os com taxas vantajosas. Porém, o suspeito inseria seus clientes na instituição bancária, abrindo contas para em seguida esgotar os limites dos cartões de crédito virtuais.

Durante a abordagem, uma série de evidências relacionadas ao golpe foi encontrada, incluindo crachás falsificados da instituição bancária, cópias de contratos e vários chips de telefone. Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à Central de Prisões Provisórias (CPP) para o registro do Auto de Prisão em Flagrante (APF). As autoridades acreditam que a prisão desse suspeito pode ser um passo importante na repressão a essas atividades fraudulentas que prejudicam a sociedade.




15/08/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO