NOTÍCIAS


Polícia Civil de Blumenau descobre laboratório de drogas e prende três suspeitos por tráfico de drogas

As investigações tiveram início depois de denúncias anônimas indicarem que esses três homens estavam envolvidos na manipulação de cocaína em um local descrito como um “laboratório”, além de distribuir drogas em grande quantidade na cidade de Blumenau.

Os suspeitos foram monitorados de perto por duas semanas, e durante esse período, a Polícia Civil observou atividades que caracterizavam a venda de drogas em vários pontos da cidade.

A primeira abordagem foi realizada na manhã de sábado a um suspeito de 33 anos, onde foi encontrada uma porção de maconha. Na casa do suspeito, os policiais apreenderam aproximadamente 3 kilos e 200 gramas de cocaína, 414 g de crack, 18 g de maconha, uma prensa hidráulica com duas placas metálicas com as inscrições de “golfinho” e “escorpião”, utilizadas para marcar as peças de cocaína produzidas, três balanças de precisão e 870 g de outras substâncias empregadas na mistura com a cocaína.

O segundo suspeito, de 28 anos, foi flagrado saindo da casa do terceiro suspeito e tentou fugir em alta velocidade pela cidade ao perceber que estava sendo seguido pela polícia.

Durante a perseguição, ele se livrou de uma porção de cocaína, que foi encontrada pelos investigadores. Outra porção da mesma droga foi localizada no interior do seu carro. O suspeito ainda informou que na casa do terceiro envolvido, de onde tinha saído, existiam equipamentos usados na preparação das drogas.

Na casa do terceiro suspeito, os policiais apreenderam uma prensa de grande porte com vestígios de cocaína, uma peça metálica com a imagem de um “golfinho”, uma porção de maconha e cadernos contendo anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

Ao voltarem para a casa do segundo suspeito, que tentou se desfazer das drogas pela janela do carro, a polícia encontrou porções de cocaína e maconha, comprimidos de ecstasy, munição calibre 38, uma balança de precisão e uma peça metálica com a imagem de um “escorpião”.

Diante das evidências, os três homens foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Investigações Criminais (DIC) para os procedimentos legais de praxe.

Posteriormente, foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde enfrentarão acusações que incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de munição, desobediência e direção perigosa.




11/09/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
VOZ DO BRASIL