NOTÍCIAS


Polícia Civil de Santa Catarina desmantela quadrilha especializada em furtos a estabelecimentos comerciais em Itajaí

Na última quarta-feira (02), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação Criminal (SIC) de Itajaí, realizou a operação “Tatu” com o objetivo de combater a prática recorrente de furtos em estabelecimentos comerciais de um bairro nobre da cidade de Itajaí.

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências localizadas nas cidades de Itajaí e Camboriú, onde foram encontrados objetos pessoais que indicam o envolvimento dos suspeitos nos crimes de furto.

A investigação teve início no final de maio deste ano, após um empresário ter sido vítima de furto em seu estabelecimento. Curiosamente, esse não foi o primeiro incidente do tipo, já que o mesmo estabelecimento havia sido invadido em outras duas ocasiões no ano de 2022, sempre através de um buraco na parede.

Após minuciosa investigação conduzida pelo SIC de Itajaí, ficou evidente que os suspeitos atuavam em conjunto e seguiam um padrão de ação muito similar, inclusive com histórico de tentativa de furto em 2020. O modus operandi consistia em fazer um buraco circular na parede do estabelecimento para adentrar e cometer os delitos.

A operação “Tatu” do SIC de Itajaí contou com o importante apoio da DIC de Itajaí e da DLAV/DEIC, o que contribuiu para o sucesso da ação e desarticulação dessa quadrilha especializada em furtos a estabelecimentos comerciais. As autoridades estão empenhadas em garantir a segurança da população e coibir práticas criminosas na região.

Imagem divulgação Polícia Civil de SC.




03/08/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
DOMINGO ALEGRE