NOTÍCIAS


Polícia Civil desencadeia 2ª fase da operação "Sinal Fechado" para investigar esquema fraudulento em licitações de transporte em Rodeio

Nesta quinta-feira, 26 de outubro, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 4ª Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (4ª Decor), iniciou a 2ª fase da operação “Sinal Fechado” na cidade de Rodeio. O objetivo desta ação é aprofundar a investigação de um esquema ilícito envolvendo participantes de licitações relacionadas ao transporte. Durante a operação, quatro mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos, resultando na apreensão de itens que serão posteriormente analisados.

Para entender o caso, é preciso recuar até agosto de 2003, quando a 1ª fase da operação revelou a existência de um esquema fraudulento. Nesse esquema, membros de uma mesma família participaram de licitações para o transporte escolar, fingindo serem representantes de empresas independentes. Esses fatos ocorreram na cidade de Ascurra.

Continuando as investigações, a 4ª Decor obteve informações que indicam que esse mesmo esquema ilícito foi replicado na cidade de Rodeio. O caso mais recente diz respeito a um procedimento de pregão ocorrido em 2023, que tinha como objetivo a prestação de serviços de transporte de pessoas e foi vencido por uma das empresas sob investigação. A apuração revelou que o esquema fraudulento também foi empregado em procedimentos de licitação nos anos de 2022, 2021 e 2020.

A investigação está em fase final, e todas as informações obtidas serão encaminhadas ao Ministério Público para análise e eventuais medidas legais. Além disso, vale ressaltar que as delegacias de Polícia de Ascurra, Rio dos Cedros e Doutor Pedrinho também participaram da operação realizada nesta quinta-feira, fortalecendo a ação de combate à corrupção e fraudes em licitações na região.




26/10/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE