NOTÍCIAS


Polícia de SC desencadeia operação "Anúncio Fake" para combater golpes de aluguéis de temporada

A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou a operação “Anúncio Fake”. A operação tem como alvo um grupo criminoso que tem operado na região litorânea de Santa Catarina desde 2018, aplicando golpes relacionados a falsos aluguéis de temporada, especialmente durante o veraneio.

Os criminosos utilizavam anúncios em conhecidas plataformas virtuais para dar uma aparência de credibilidade às suas ofertas enganosas.

Até o momento, a polícia descobriu que os anúncios fraudulentos eram relacionados a imóveis nas cidades de Balneário Camboriú e Bombinhas.

As vítimas desses golpes incluem pessoas de diversas partes do país que pretendiam visitar a nossa região litorânea, que é belíssima diga-se de passagem. Imobiliárias locais, que tinham seus dados utilizados e seus anúncios replicados também acabavam sendo vítimas dos golpes.

Nesta operação, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul. A ação coordenada entre as autoridades visa a desarticulação desse grupo criminoso e a garantia de justiça para as vítimas.




14/09/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE