NOTÍCIAS


Polícia Federal faz operação contra pessoas que fizeram atos antidemocráticos em SC

Em Rio do Sul, por exemplo, foram três alvos.

A ação cumpre mais de 100 mandados de busca e apreensão após decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news. A PF cumpre nesta quinta-feira (15) mais de 100 mandados de busca e apreensão contra apoiadores de Jair Bolsonaro envolvidos em manifestações em quartéis e bloqueios de rodovias.

No Espírito Santo, os policiais cumpriram 23 mandados de busca e apreensão nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim, em face de pessoas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública, 04 pessoas foram presas.

Também são cumpridos mandados de prisão, quebra de sigilo bancário, bloqueio de contas de dezenas de empresários. A operação atende uma decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news. As buscas são realizadas em sete estados — Acre, Amazonas, Espírito Santos, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina — e no Distrito Federal.

Em Santa Catarina a Polícia Federal cumpriu mandados nos municípios de Saudades, Canoinhas, Descanso, Rio do Sul e São Miguel do Oeste. Em Rio do Sul, por exemplo, foram três alvos.

Moraes já havia multado em R$ 100 mil os proprietários dos caminhões identificados pelas autoridades de Mato Grosso que estariam envolvidos em  protestos.

Em novembro, o magistrado também mandou bloquear contas bancárias ligadas a 43 pessoas e empresas envolvidas com as manifestações que questionam o resultado das urnas. Na quarta-feira (14), durante seminário em Brasília, Alexandre de Moraes disse que “ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar”.

Na cerimônia de diplomação de Lula, na segunda-feira (12), o presidente do TSE disse que os responsáveis pelos diversos protestos em todo o país serão responsabilizados e prometeu intensificar as investigações que miram os admiradores bolsonarista.

Foto – Rafaela Felicciano/Metrópoles

 




15/12/2022 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE