NOTÍCIAS


Polícia Federal restabeleceu o agendamento online para a emissão de passaportes nesta quarta-feira (24)

Após a suspensão do serviço na quinta-feira (18) devido a uma tentativa de invasão do sistema.

Segundo comunicado da PF, o sistema foi atualizado e o serviço foi restabelecido após o período de suspensão. Durante esse intervalo, os atendimentos previamente agendados em unidades emissoras de passaportes foram realizados conforme programado.

Os interessados em iniciar os procedimentos para obtenção do documento de viagem podem fazer o agendamento através da página da Divisão de Passaporte da Polícia Federal.

Um aviso no site da PF orienta os usuários que enfrentarem dificuldades de acesso ao formulário, mesmo após a retomada oficial do serviço, a buscar suporte na página.

Antes de se dirigir a uma delegacia da Polícia Federal, é necessário fazer o agendamento virtual. No processo online, o solicitante preenche um formulário eletrônico com seus dados pessoais, escolhe entre as datas e horários disponíveis e seleciona o posto de atendimento desejado.

No dia e horário marcados, o solicitante deve comparecer ao local escolhido com a documentação original necessária. O atendente realizará a conferência dos dados fornecidos e coletará informações biométricas, como impressões digitais e fotografia facial.

A entrega do passaporte será feita na mesma unidade indicada no agendamento inicial e não poderá ser alterada posteriormente.

Após o atendimento presencial, o prazo para retirada do documento é de 6 a 10 dias úteis ou até 90 dias corridos. Após esse período, o passaporte não retirado será cancelado, resultando na perda da taxa paga.

O custo para emissão de um passaporte comum é de R$ 257,25, podendo haver acréscimo em casos de urgência na emissão ou reimpressão de passaportes extraviados ou perdidos, desde que ainda válidos.

Imagem: divulgação Agência Brasil




25/04/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
VOZ DO BRASIL