NOTÍCIAS


Polícia Militar de Timbó emite nota sobre ocorrência no Grupo Escoteiro Purpurata

A Polícia Militar de Timbó informa que, referente ao incidente ocorrido na madrugada de 03 de julho no Grupo Escoteiro Purpurata, foi registrado um crime de dano simples (detenção de um a seis meses ou multa), classificado como de menor potencial ofensivo. Desta forma, não há a previsão de prisão do autor, desde que ele aceite o compromisso de comparecer ao Fórum. Um Termo Circunstanciado foi lavrado no local.

Relato da Ocorrência

A guarnição foi acionada via Copom para atender à ocorrência após o vigia do local relatar que o alarme da sede dos escoteiros havia disparado. Ele teria encontrado um homem ao lado da sede, próximo ao container onde um pedreiro trabalha nas obras do posto de saúde. O homem informou que sua motocicleta havia dado pane seca e que, ao tentar acordar o pedreiro para pedir ajuda, ele ouviu o disparo do alarme.

A vigia relatou ter encontrado duas portas arrombadas e cadeados danificados. O vice-presidente do grupo escoteiro compareceu ao local e confirmou que nada foi furtado, apenas os cadeados foram danificados. O pedreiro confirmou a versão do homem sobre a pane seca da motocicleta e o disparo do alarme. A vigia apresentou imagens que mostravam o homem caminhando no pátio, que está aberto devido às obras, dando acesso ao container.

Durante a revista ao homem, foi encontrado um facão, que foi apreendido pelos policiais. No entanto, enquanto ele estava no local, ninguém declarou ser proprietário do facão.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado em desfavor do homem, que se comprometeu a comparecer ao Fórum quando intimado. Além disso, o condutor da motocicleta foi autuado por ter seu veículo imobilizado na via por falta de combustível e por estar com a CNH vencida há mais de 30 dias. O veículo foi removido ao pátio conveniado por falta de condutor habilitado.

Esclarecimentos Finais

A Polícia Militar de Timbó se compromete a esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir e agradece à imprensa pelo direito de resposta, sempre em busca da verdade.




04/07/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA