Na madrugada desta terça-feira, 20 de agosto, a Polícia Militar de Timbó encontrou uma adolescente de 17 anos que estava desaparecida, durante uma barreira de fiscalização na ponte da Rua Rolando Muller, no Centro de Timbó.
A guarnição abordou um veículo GM Celta, conduzido por um homem de 46 anos, que demonstrou nervosismo extremo, chegando a chorar e falar de forma desconexa. Esse comportamento levantou suspeitas, levando os policiais a realizar uma busca minuciosa no veículo e verificar a identidade dos ocupantes.
Além do motorista, estavam no carro um jovem de 17 anos e uma adolescente também de 17 anos. Após consulta ao sistema, os policiais descobriram que a adolescente tinha um boletim de ocorrência de desaparecimento registrado na delegacia de Indaial no dia anterior, 19 de agosto.
A Polícia Militar entrou em contato com a mãe da adolescente, que rapidamente compareceu ao local. A jovem explicou que estava com o namorado, também menor de idade, e que o motorista do carro era irmão do namorado.
A mãe relatou que sua filha havia saído de casa na sexta-feira e desde então estava desaparecida. Com o reencontro, a adolescente foi entregue à sua mãe, sua responsável legal.
Não foram encontradas irregularidades ou ilícitos no veículo, e tanto o condutor quanto os passageiros foram liberados após a ocorrência ser devidamente registrada.