Na terça-feira (27), o proprietário de uma empresa localizada no bairro Benedito, em Indaial, acionou a polícia após ter o seu veículo furtado no pátio do estabelecimento. O caso aconteceu por volta das 16h, quando o criminoso se aproveitou do momento em que o homem havia deixado o carro aberto e com a chave na ignição enquanto conversava com um cliente.
A empresa não possuía sistema de monitoramento, o que dificultou, num primeiro momento, a identificação do autor do crime. A única informação repassada para a guarnição era de que o criminoso havia escapado em direção a BR-470 em um carro Fiato Palio Fire Flex. Com base nessas informações, a Polícia Militar iniciou diligências na região e notificou as cidades vizinhas sobre o furto.
Mais tarde, por volta das 20h17min, a Polícia Militar recebeu informações de que o veículo estaria circulando na BR-470, entre Indaial e Ascurra. Os policiais rapidamente localizaram o carro sendo conduzido em direção oposta. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista parou em frente a um estabelecimento comercial e um dos ocupantes do veículo fugiu para uma área de mata.
O motorista, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante e levado à delegacia para os procedimentos legais. O veículo foi devolvido ao proprietário. A polícia segue à procura do segundo ocupante, que já foi identificado, mas ainda não foi localizado.