NOTÍCIAS


Preparativos para Operação veraneio 2023/2024 tem início em Rio dos Cedros

Nas últimas semanas foi dado início aos preparativos para as atividades da operação veraneio em Rio dos Cedros. Além da manutenção constantes das embarcações, melhoria e aquisição de novos equipamentos, os cursos de Recertificação dos Guarda-vidas Civis formados e o Curso de Formação de novos Guarda-vidas, tiveram início.


A recertificação teve suas atividades transcorridas na semana entre os dias 16 e 21 de outubro. Durante o período, os guarda-vidas recapitularam e treinaram os procedimentos e técnicas que absorveram no curso de formação, bem como passaram pelas provas de corrida, natação, recuperação de afogados, anilha e travessia. Ao fim das atividades, no dia 21, na barragem de Palmeiras, restaram recertificados 11 guarda-vidas, estando aptos a atuar na operação desenvolvida na região dos lagos em Rio dos Cedros.

Por conseguinte, no dia 31 de novembro, foi iniciado o curso de formação de Guarda-vidas civis, que terão atividades diárias até o dia 18 de novembro, com encerramento e provas nas barragens. O curso iniciou com 16 participantes e, até o momento, todos os alunos estão em atividade, sem baixas.

Por fim, antes do início da temporada de verão, está previsto um treinamento de 40 horas, com todo o efetivo escalado para a operação, onde serão levantadas a valências necessárias para o bom andamento das atividades e recapitulação de matérias importantes como: Condução e resgate com embarcações, legislação aquaviária, resgate e condução de moto aquática, recuperação de afogados e coordenação de serviço de guarda-vidas.
A operação veraneio inicia em dezembro na cidade de Rio dos Cedros e se estende até após o feriado de carnaval, com atuação nas barragens do Pinhal e de Palmeiras.


Cb BM Deywisson
Comunicação social – OBM de Rio dos Cedros / Cb BM Deywisson




07/11/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO