NOTÍCIAS


Preso na Operação Mensageiro, prefeito de Ibirama presta depoimento nesta sexta-feira

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, que está preso em Presídio de Lages, desde o dia 27 de abril durante 4ª Fase da Operação Mensageiro , vai prestar depoimento ao Ministério Público nesta sexta-feira, dia 05, em Florianópolis. O depoimento faz parte do inquérito que apura diversos crimes contra administração pública como fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina.

A investigação está em andamento e visa apurar possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito e outras pessoas ligadas à administração municipal de Ibirama. O depoimento de Adriano Poffo será fundamental para esclarecer os fatos e dar continuidade às investigações.

A Operação Mensageiro foi deflagrada em agosto de 2022, e desde então, tem sido acompanhada de perto pela população local. As suspeitas de corrupção envolvendo a administração pública geraram grande repercussão na região e têm sido tema de debates e discussões.

Diante deste cenário, a convocação do prefeito Adriano e do secretário de administração Fábio Fusitado, que também está preso em Lages, para prestar depoimento ao Ministério Público é vista como um importante passo na busca pela transparência e pela justiça. 

Além do prefeito de Ibirama , foram presos também na 4ª Fase da Mensageiro, os prefeitos Luiz Carlos Tamanini (MDB) da cidade de Corupá. Sesar Tassi Prefeito de Massaranduba, Adilson Lisczkovski Prefeito de Major Vieira, Alfredo Cezar Dreher  Prefeito de Bela Vista do Toldo, Patrick Corrêa Prefeito de Imaruí, Felipe Voigt Prefeito de Schroeder, Luiz Divonsir Shimoguiri que é Prefeito de Três Barras. E nesta semana foi preso o prefeito Luiz Antônio Chiodini de Guaramirim que estava em viagem para o exterior.

 




04/05/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ENCONTRO DA NOITE