NOTÍCIAS


PRF SC registra 94 acidentes na Operação Tiradentes

A Operação Tiradentes 2023, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Catarina, foi encerrada à meia-noite de ontem, 23 de abril, após quatro dias de fiscalização intensa nas rodovias do estado. Durante esse período, a PRF registrou 94 acidentes, nos quais três pessoas perderam a vida e outras 103 ficaram feridas.
Comparando com o mesmo feriadão do ano passado, houve um aumento no número de acidentes, porém uma redução nos casos de feridos. O número de mortes se manteve estável, com três registros em ambos os anos.
Os acidentes fatais aconteceram em diferentes locais do estado, sendo um atropelamento de pedestre na BR-470 em Blumenau, outro em Dionísio Cerqueira na BR-163 e uma saída de pista na BR-101 em São José.
A fiscalização de trânsito durante a Operação Tiradentes 2023 flagrou diversas infrações, incluindo 163 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, 198 realizando ultrapassagens em local proibido, 23 manuseando o celular e 1.094 transitando acima da velocidade máxima permitida. Um destaque negativo foi a captura de um automóvel a 182 km/h na BR-116. Além disso, 172 pessoas foram flagradas sem o cinto de segurança e 26 crianças estavam viajando fora da cadeirinha.
Na área criminal, a PRF em Santa Catarina apreendeu 426 quilos de maconha, recuperou oito veículos roubados e prendeu 36 pessoas por motivos diversos.
A Operação Tiradentes é uma das ações da PRF para reforçar a segurança no trânsito em datas comemorativas e feriados prolongados.




24/04/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA