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Procon de Indaial notifica Celesc por falhas no envio de faturas e cobranças indevidas

O Procon de Indaial notificou nesta terça-feira (4) a Celesc, após receber diversas reclamações de consumidores sobre problemas na medição de consumo de energia, atraso no envio de faturas e cobranças não previstas. A ação busca garantir que os moradores não sejam prejudicados pelas falhas na prestação de serviço da concessionária.

De acordo com o coordenador do Procon, Bruno Mendes, a notificação tem como objetivo assegurar que os consumidores recebam suas faturas em tempo hábil, sem surpresas na cobrança ou risco de suspensão do serviço. “A concessionária precisa oferecer um atendimento eficiente e soluções práticas para esses problemas”, ressaltou.

O órgão destacou que, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, os clientes não podem ser penalizados com cortes no fornecimento de energia, juros ou encargos em razão da indisponibilidade das faturas no sistema da empresa.

O Procon chama atenção também à a dificuldade dos consumidores em resolver pendências através do novo sistema online da Celesc. Mesmo com tentativas frustradas de resolver as questões digitalmente, muitos clientes não obtêm retorno satisfatório mesmo após abrir protocolos nas agências físicas.

A Celesc tem um prazo de 10 dias para apresentar esclarecimentos e informar quais medidas estão sendo tomadas para solucionar os problemas relatados. Caso a resposta não seja satisfatória ou o prazo não seja cumprido, a empresa poderá ser alvo de sanções legais.




04/02/2025 – Cultura FM

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