NOTÍCIAS


Produtores de frango de SC celebram a conquista da autorização para exportar carne de frango para a Argélia

O acordo internacional, anunciado pelo Itamaraty no final da semana passada, representa um marco importante para a indústria avícola do estado.

De acordo com o governo, a concretização desse acordo envolveu uma minuciosa revisão de certificados e auditorias, essenciais para a análise dos requisitos que permitem a importação do frango brasileiro pelo país africano.

Jorge Luiz de Lima, diretor-executivo da Associação Catarinense de Avicultura (Acav), expressou sua satisfação diante do esforço conjunto do setor produtivo e do governo na concretização deste acordo. Ele destaca que a Argélia, dada sua população considerável e mercado per capita significativo para carne de frango, tem o potencial de se tornar um mercado relevante para os produtores de frango de Santa Catarina.

Lima acrescentou: “É um país bastante populoso, com um bom mercado per capita de carne de frango, que também possui produção local. Estamos preparados para atender à demanda que ainda está por ser satisfeita naquele país.”

No ano passado, o Brasil exportou um total de US$ 9,52 bilhões em carne de frango, com o envio de 4,6 milhões de toneladas para 170 mercados em todo o mundo. Os principais destinos das exportações de carne de frango brasileira incluem a China, o Japão, os Emirados Árabes e a Arábia Saudita.

 

Foto: Governo de SC




17/10/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO