NOTÍCIAS


Quadrilha do golpe do bilhete premiado é detida em Itajaí após idosa de Florianópolis sofrer prejuízo de R$ 110 mil

Cinco indivíduos foram capturados em flagrante nesta manhã de quinta-feira (27) em Itajaí, acusados pela Polícia Civil de Florianópolis de serem os responsáveis pela aplicação do golpe do bilhete premiado em uma idosa na Capital, resultando em um prejuízo de R$ 110 mil.

O grupo já estava sendo monitorado desde o início de julho, logo após cometerem o crime em Florianópolis, e as investigações apontaram sua passagem por outras cidades, incluindo Blumenau. Assim que a polícia soube que a quadrilha estava em Itajaí, prontamente se deslocou para a região e conseguiu efetuar a prisão em flagrante.

Durante a ação policial, foi possível deter os criminosos no momento em que tentavam aplicar o mesmo golpe em outra vítima. Um idoso de 81 anos estava sendo conduzido pelos suspeitos em um dos veículos quando a abordagem ocorreu, evitando assim mais um possível prejuízo.

De acordo com o delegado Paulo Hakim, da Delegacia de Combate a Estelionatos da Capital, a maioria dos membros da quadrilha é natural do Rio Grande do Sul, contudo, um dos integrantes é de Balneário Camboriú e, o que é mais preocupante, recentemente havia sido libertado da prisão. Diariamente, o grupo definia qual cidade iria atuar em suas atividades criminosas.

Os cinco indivíduos foram presos em flagrante pelos crimes de estelionato tentado, associação criminosa e uso de documento falso. A audiência de custódia está agendada para a tarde desta sexta-feira (28). A ação rápida e eficiente da polícia foi fundamental para evitar mais prejuízos e trazer justiça às vítimas do golpe do bilhete premiado.

 

Foto: Polícia Civil




28/07/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO