NOTÍCIAS


Resumo da Live de ontem a noite com os coordenadores das defesas civis da Região

Timbó – alívio pelo volume de chuvas ter sido desviado da nossa região e acabou indo para o sul do estado. Preocupação com o trânsito intenso na nossa cidade e Ponte da Rua Indaial com perspectiva de liberação na sexta (amanhã.)

Rio dos Cedros – choveu menos na região das barragens do que no centro (menos da metade) o que favoreceu o situação do nível do Rio dos Cedros
Aulas acontecem no centro (municipal e estadual) mas serão online na serra, em função do risco de deslizamentos e interdições, impedindo o transporte dos alunos.

Doutro Pedrinho – Choveu pouco no dia de ontem, o que também favoreceu a a manutenção dos níveis do Rio Benedito, apesar da chuva mais forte em Benedito Novo e Timbó. Situação do Trânsito: CONGESTIONAMENTO EM DOUTOR PEDRINHO! Estão orientando e sinalizando a cidade.

Rodeio – Situação mais tranquila em relação aos municípios da região. Somente alguns alagamentos no final de semana e alguns casos pontuais de pequenos deslizamentos.

Todos foram enfáticos no sentido de que a DEFESA CIVIL precisa de investimento e equipamento, software e capital humano para que possa fazer frente aos EVENTOS CLIMÁTICOS ADVERSOS aos quais nossa região está cada vez mais suscetível.




01/12/2022 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE