NOTÍCIAS


Rio do Sul entra em situação de enchente após nível do Rio Itajaí-Açu atingir 7,36 metros

Na manhã desta segunda-feira (8), o município de Rio do Sul, localizado no Alto Vale do Itajaí, declarou situação de enchente após o nível do Rio Itajaí-Açu atingir 7,36 metros. A cheia é consequência das chuvas intensas que atingiram a região no final de semana, com precipitações superiores a 100 milímetros em cidades como Ituporanga, Agrolândia, Aurora, Vidal Ramos, Alfredo Wagner e Trombudo Central. Estas áreas contribuem significativamente para a bacia do rio local.

A Defesa Civil informou que quatro abrigos foram abertos para atender os moradores afetados. A barragem de Taió está com todas as comportas fechadas, enquanto a estrutura em Ituporanga está em manutenção, com quatro comportas abertas.

A Defesa Civil de Rio do Sul recomenda que os moradores das áreas baixas da cidade, que costumam ser afetadas quando o nível do rio atinge 8 metros, comecem a retirar seus pertences. Além dos quatro abrigos já abertos, outros dois estão de sobreaviso e podem ser ativados conforme necessário.




08/07/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA