MENU

Na madrugada desta quarta-feira, dia 6, um reservatório pertencente à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) de Florianópolis se rompeu, resultando em danos significativos a imóveis, estabelecimentos comerciais, veículos e vias públicas.
O colapso do reservatório ocorreu por volta das 02 horas da madrugada, na rua Luís Carlos Prestes, desencadeando o vazamento de aproximadamente 2 mil metros cúbicos de água que afetaram severamente a região. Duas pessoas sofreram ferimentos leves no incidente e foram prontamente atendidas pelos bombeiros, sendo encaminhadas para unidades de saúde.
As autoridades agiram prontamente, com a Polícia Civil realizando uma perícia minuciosa no local do rompimento para identificar as causas do incidente.
A Casan divulgou que o reservatório estava em operação há dois anos e servia a uma população de 80 mil pessoas na área afetada. Apesar do colapso, a empresa assegurou que não haverá falta de abastecimento de água na região.
Os órgãos municipais estão empenhados em realizar uma avaliação completa dos danos e auxiliar os moradores desabrigados, providenciando abrigo seguro para aqueles que foram afetados por essa tragédia.
Imagens divulgadas por NSCTV e Prefeitura de Florianópolis.