NOTÍCIAS


Santa Catarina está entre estados com mais financiadores de atos golpistas

Dados estão sendo levantados pelo setor de inteligência do Ministério da Justiça, Santa Catarina está entre os estados com mais financiadores já identificados pelas investigações dos atos criminosos e golpistas que aconteceram em Brasília, no último domingo (8). Os dados estão sendo levantados pelo setor de inteligência do Ministério da Justiça e são compartilhados com investigadores da Polícia Federal.

Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo lideram o número de pessoas e empresas que são consideradas financiadoras da ação golpista.

Entre os custos que teriam sido bancados por esses financiadores estão transporte, alimentação ou outros itens utilizados pelos grupos que invadiram e vandalizaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.

Sete estados estão entre as unidades da federação com mais financiadores identificados até o momento. Empresários e colecionadores de armas estão entre os suspeitos de financiar os ataques.

Também há registros isolados de apoio financeiro vindos de outros três estados do país, totalizando 10 unidades federativas, segundo o anúncio do ministro da Justiça, Flávio Dino, na última segunda-feira (9).

A lista dos Estados com mais financiadores identificados: Paraná / Mato Grosso do Sul / São Paulo / Santa Catarina / Minas Gerais / Mato Grosso / Goiás.

Fonte – G1 / NSC  | Foto – Gabriela Biló/Folhapress




16/01/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE