NOTÍCIAS


Santa Catarina lança Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), em conjunto com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), e os municípios de Florianópolis e São José lançaram neste sábado, 14, a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A Campanha segue até o dia 28 de outubro, com o Dia “D”, sábado no qual os postos de saúde ficam abertos para a vacinação, programado para o dia 21 de outubro.

Na abertura, a Secretária de Estado da Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, destacou a importância da vacinação não só para o estado, mas para todo o país. “Com a vacinação conseguimos eliminar doenças como a poliomielite. Então, o chamamento é para todo o cidadão para que olhe as cadernetas de vacinação dos seus filhos. Vacinas salvam vidas, evitam a lotação de hospitais e elas estão disponíveis gratuitamente através do maior programa do Sistema Único de Saúde, o Programa Nacional de Imunizações. Então, temos que nos orgulhar e nos vacinar”, enfatizou.

O objetivo da Campanha de Multivacinação é resgatar crianças e adolescentes que deixaram de tomar alguma dose das vacinas de rotina ou das vacinas de Campanha, como a Covid-19, por exemplo, a fim de elevar as coberturas vacinais e reduzir o risco de reintrodução e/ou disseminação de doenças que podem ser prevenidas com a imunização.




16/10/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE