NOTÍCIAS


Santa Catarina tem pelo menos 60 municípios em situação de emergência, entenda:

    • Abrangência das Chuvas: O último relatório da Defesa Civil revela que o número de cidades impactadas por incidentes relacionados às chuvas aumentou para 131, destacando a extensão da situação crítica em diversas regiões do estado.

    • Vítimas Mortais e Feridos: O estado registrou duas mortes relacionadas às chuvas. O primeiro incidente ocorreu na quarta-feira (4), quando um homem faleceu ao cair de bicicleta em uma arrozeira alagada. No sábado (7), outro homem, de 42 anos, perdeu a vida ao tentar atravessar uma área alagada em Palmeira, na Serra Catarinense. Além disso, uma pessoa ficou ferida em uma ocorrência em Timbó.

    • Situação do Rio Itajaí-Açu em Blumenau: O rio atingiu a marca de 10,18 metros às 07h desta segunda-feira (9), causando inundações significativas em algumas das principais ruas da cidade. A Defesa Civil respondeu a nove novas ocorrências durante a madrugada, elevando o total para 289, todas relacionadas a deslizamentos de pequeno porte. Destaca-se um deslizamento na Rua Eldorado, bairro da Glória, que pode impactar o trânsito local. O rio que corta Taió atingiu a marca histórica de 12,11 metros nesta segunda-feira (9), superando o registrado na enchente de 2011, a maior cheia recente da cidade. Equipes dos bombeiros seguem na região atuando para o resgate de pessoas ilhadas por conta das cheias.

    • Bloqueio na BR-470 em Agronômica: Pelo menos três trechos da BR-470, em Agronômica, no Alto Vale do Itajaí, foram bloqueados nos dois sentidos na manhã desta segunda-feira (9) devido a alagamentos na pista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que há cerca de meio metro de água na rodovia, comprometendo o fluxo no quilômetro 150, além de inundação nos quilômetros 148 e 154. Veículos leves são orientados a passar por dentro da cidade de Agronômica para seguir viagem, enquanto veículos pesados devem utilizar a BR-282, passando por Lages. Não há previsão de liberação do trecho da BR-470, pois depende da redução do nível dos rios, segundo a PRF.




09/10/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE