NOTÍCIAS


Saúde da Rainha Elizabeth 2ª preocupa médicos e Família é chamada para o Palácio de Balmoral

A convocação de toda a família real britânica para ir ao Palácio de Balmoral, na Escócia, onde a rainha Elizabeth 2ª se encontra sob cuidados médicos, impulsionou um tom de maior gravidade sobre o estado de saúde da monarca de 96 anos na imprensa britânica e entre jornalistas que acompanham o dia a dia da família real. Oficialmente, o Palácio de Buckingham afirmou, nesta manhã, que a saúde da rainha era motivo de preocupação de seus médicos.

“Na sequência de uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha ficaram preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha permanece confortável e em Balmoral”, disse um porta-voz. Segundo correspondentes para assuntos envolvendo a família real de veículos como a BBC e o The Guardian, essa sucessão de eventos dá a entender que há um fator de maior gravidade na situação do que um simples monitoramento de saúde da monarca. A BBC, rede televisão e rádio pública do Reino Unido, suspendeu toda a programação até às 18h (no horário local) para acompanhar as últimas notícias envolvendo a rainha.

Foram emitidos comunicados de que os quatro filhos de Elizabeth — Charles (primeiro na linha de sucessão), Anne, Andrew e Edward — já estavam ao lado da mãe no palácio de Balmoral. Os netos da rainha, como os príncipes William e Harry, também estariam a caminho, bem como a esposa de Charles, Camila.

Fonte – G1




08/09/2022 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA