NOTÍCIAS


SC deve ter chuva intensa e volumosa neste fim de semana com chegada de frente fria

Santa Catarina deve enfrentar chuvas intensas e volumosas neste fim de semana, conforme alertou a Defesa Civil. As maiores precipitações estão previstas para as regiões da Serra e Sul.

Essa condição climática é resultado da formação de uma frente fria neste sábado (6), com a chuva intensificando-se a partir da tarde.

No domingo (7), a previsão é de tempo chuvoso no Sul, com a frente fria avançando e espalhando instabilidades por todas as regiões. No Sul e na Serra, os acumulados dos dois dias podem superar os 150 milímetros, ultrapassando a média histórica de chuva esperada para todo o mês de julho nessas áreas. As informações são da Epagri/Ciram, órgão responsável pelo monitoramento meteorológico do estado.

Além dessas regiões, espera-se chuva forte no Oeste, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, embora os acumulados previstos sejam menores. No Norte, o volume de chuva não deve ser significativo.

Em situações de emergência, os moradores podem ligar para o Corpo de Bombeiros pelo número 193 ou para a própria Defesa Civil pelo número 199.




05/07/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA