NOTÍCIAS


SC é o estado com o maior contingente de bombeiros militares atuando no Rio Grande do Sul

Na manhã desta segunda-feira (06), o Governador Jorginho Mello, o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel Fabiano Bastos das Neves, e o Subcomandante-Geral da corporação, Coronel Jefferson de Souza, deram as boas-vindas aos bombeiros das Forças-Tarefa (FTs) que retornaram do Rio Grande do Sul para o revezamento de equipes. A recepção aconteceu no quartel da corporação em Araranguá, às 10h.

Os 32 bombeiros militares catarinenses, que foram parte da primeira equipe de bombeiros do Brasil a se deslocar para prestar apoio ao Rio Grande do Sul, estiveram em ação desde o início de maio e realizaram o resgate de mais de 2 mil pessoas e 284 animais nas regiões de Lajeado, Santa Cruz do Sul e Guaíba, na Grande Porto Alegre.

O Governador Jorginho Mello se fez presente em Araranguá para expressar sua gratidão pelo excelente trabalho realizado pela corporação diante da tragédia no Rio Grande do Sul.

As 09 células das Forças-Tarefa que permaneceram atuando no estado gaúcho contam com 39 bombeiros militares, além da equipe de drones e um novo comando da operação. Também foram enviadas 10 viaturas 4×4, 17 embarcações, 11 motores de popa e equipamentos para resgate em áreas deslizadas. Os 02 drones, com capacidade para voos noturnos, mesmo em condições de chuva, e câmera térmica, serão utilizados para localizar vítimas e fornecer imagens para o mapeamento das áreas afetadas.

Com essa operação, Santa Catarina se torna o estado com a maior equipe de bombeiros militares prestando apoio ao Rio Grande do Sul.




06/05/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AMANHECER SERTANEJO