NOTÍCIAS


SC registra temperatura mais baixa do ano nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (18), Santa Catarina registrou um recorde de temperaturas negativas pelo terceiro dia consecutivo. De acordo com a Epagri/Ciram, que monitora o clima no estado, em Bom Jardim da Serra, o amanhecer foi marcado por um lago congelado, geada e a temperatura mínima atingiu -3,34ºC, a mais baixa do ano.

Na terça-feira (16), o município da Serra catarinense já havia registrado as menores temperaturas do estado, com -2,8ºC, e na quarta-feira (17), com -3,01ºC, segundo a Epagri/Ciram.

Urubici e São Joaquim, também localizados na mesma região, tiveram temperaturas negativas durante o amanhecer, com -1,06ºC e -1,71ºC, respectivamente. São Joaquim, que também teve cenas congeladas nos últimos dias, registrou uma mínima de 0,44ºC.

A previsão da Epagri/Ciram para a sexta-feira (19) é de temperaturas baixas durante a madrugada e o amanhecer, mas com aumento ao longo do dia e a presença do sol entre nuvens. Há também a possibilidade de formação de geada na Serra.

No sábado (20), a situação será semelhante, com um dia ensolarado e algumas nuvens em todo o estado.

No entanto, no domingo (21), espera-se o retorno da chuva. A previsão é de condições favoráveis para o fenômeno no Oeste, de forma isolada, devido a uma área de baixa pressão no Rio Grande do Sul. As temperaturas continuarão baixas durante o amanhecer e irão se elevar ao longo do dia.


Imagem Mycchel Legnaghi / @saojoaquimonline.com.br




18/05/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE