NOTÍCIAS


Secretaria de Saúde de Timbó anuncia mudança de endereço do Centro de Atendimento à Dengue

A Secretaria de Saúde de Timbó informa que o Centro de Atendimento à Dengue (CAD) passará por uma mudança de endereço nesta semana.

Devido à mudança e adaptação dos equipamentos no novo local, o atendimento será suspenso nesta terça-feira (21) até quarta-feira (22) ao meio-dia. A partir das 13h da quarta-feira, o CAD retomará os atendimentos na antiga Sociedade Recreativa e Cultural, na Rua Aracajú, localizada atrás do Parque Central.

Atendimento Durante a Mudança

Durante o período de suspensão, os pacientes que precisarem de atendimento devem procurar as Unidades de Saúde dos Bairros.

O CAD opera das 7h30 às 16h30, sem interrupção para almoço.

Orientações para Atendimento

A Secretaria de Saúde reforça que as Unidades de Saúde de Família (USF) do bairro continuam sendo a porta de entrada para pessoas com sintomas de dengue, como febre alta, dor no corpo, dor atrás dos olhos, mal-estar e fraqueza, desde que não apresentem comorbidades.

Os pacientes com condições clínicas especiais, em risco social ou com alguma comorbidade devem se dirigir diretamente ao CAD para avaliação clínica. Esse grupo inclui lactentes (até 24 meses), gestantes, adultos com 65 anos ou mais, hipertensos ou pessoas com outras doenças cardíacas graves, diabéticos, pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), asmáticos, obesos, pacientes com doenças hematológicas crônicas, úlcera péptica, doenças hepáticas ou doenças autoimunes.




20/05/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE