NOTÍCIAS


Segundo pesquisa do IBGE, Rodeio é a cidade que mais cresceu no Vale do Itajaí

Na última semana, os técnicos do IBGE estiveram na Prefeitura e apresentaram os dados preliminares do resultado da pesquisa do Censo 2022 para a equipe de gestão do município.

Segundo o IBGE, Rodeio hoje tem uma população de 12.715 habitantes, o número é 9,17% superior ao estimado em 2021, sendo assim, proporcionalmente é a cidade que mais cresceu no Médio Vale em comparação aos 14 municípios.

Outro dado importante foi o crescimento de 34% na quantidade de Domicílios na cidade.

Este crescimento é fruto dos investimentos em infraestrutura e políticas públicas de saúde e educação, que consequentemente tornam nossa cidade mais atrativa.

O Prefeito Valcir Ferrari Falou sobre este crescimento: “O crescimento populacional de Rodeio revela que a nossa Bella Città é uma cidade de oportunidades e atrativa sob vários aspectos. É uma cidade onde os serviços públicos funcionam, possui um bom padrão de mobilidade, de espaços verdes, um comércio pujante, enfim, uma estrutura urbana que proporciona qualidade de vida para seus moradores. Uma cidade só cresce se ela for um bom lugar para viver e empreender, e o Censo do IBGE confirma que Rodeio esta no caminho certo. Este crescimento também requer atenção em dobro da administração para garantir a expansão urbana de forma ordenada e sustentável. Exige, também, uma gestão fiscal responsável e políticas públicas eficazes nas diferentes áreas de atuação do poder público.”

Fonte – Assessoria de Comunicação de Rodeio




21/02/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE